Onde Estou Agora?

Onde Estou Agora?

Se você fosse fazer essa viagem, que meio de transporte utilizaria?

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Serra do Cipó e suas Subidas Infernais...

Trecho: Conceição do Mato Dentro - Itambé do Mato Dentro Distância: 65Km Subidas Acumuladas: 1700m Pessoal, primeiramente valeu pelos comentários, que legal que tá!!! Segundo, desculpe pela falta de atualização mas estou nas entranhas da Estrada Real, onde o tempo parou completamente!!! Que bom! Bem, na quarta-feira saí da bonita Conceição do Mato Dentro com destino a Itambé, também do Mato Dentro. Saí feliz da vida, porque sabia que iria margear o Parque Nacional da Serra do Cipó. Naquele dia fez muito sol, depois de muitos dias de chuva e somando o fato do Parque estar praticamente deserto por ser dia de semana, posso dizer que adentrei num ciclo-safari... hehe... vi muitos, muitos bichos... papagaio, tucano, siriema chegavam a 1 metro de distância... fugi de um porco do mato (nunca tinha visto na minha vida mas deu medo) com uns 6 filhotes... e quase, mas por muito pouco não atropelo um tatu que atravessava a estrada no meio de um downhill fenomenal!!! Foram 30 quilômetros de risadas e passeio por meio da Serra do Cipó praticamente exclusiva pra mim.
Depois do quilômetro 30, passei pelo povoado de Morro do Pilar e daí em diante... comecei a me afastar do Parque e subir, subir, subir.... saí de 600m e fui até 1200m em duas subidas infinitas... acabou a água, a comida e passei 60Km sem encontrar nenhum ser humano... nenhum mesmo... nem gado tinha no caminho... quando a subida fazia curva, torcia pra que fosse o fim dela... ledo engano... a subida aqui em Minas faz até curva... hehe... quando finalmente cheguei no topo, olhei do lado e vi a Serra do Cipó inteira... estava do lado oposto e via todo o canyon do Travessão... o mais bonito que já vi em toda a minha vida. Eu não conseguia parar de olhar pra aquilo... tava dividindo um fio de água com 2 siriemas mas tava feliz demais pra ver que as siriemas tavam na verdade comendo girinos (hehe... filhote de sapo)... pra falar a verdade a sede era tanta que podia estar a mãe sapo lá que eu ia beber do mesmo jeito... foi muito legal! Tão legal que acabei esquecendo da hora e quando olhei o relógio já eram 6pm e tive que ligar minhas lanternas e pedalar o máximo possível pra chegar em Itambé logo... cheguei quebrado, moído, arrumei uma "pousada" e uma janta no fogão a lenha e depois apaguei... Nunca vou esquecer aquela vista... e muito menos aquele frango com quiabo da janta... hehe Forte abraço

Um comentário:

Unknown disse...

Luis, eu acabei de passar + ou - pelo mesmo "sacrifício" q vc passou há 2 anos atrás. Ontem percorri de Morro do Pilar a Itambé e foi um tremendo dum sufoco. Faltou água, faltou comida, sobrou sol, sobrou poeira, mas consegui terminar! Com muita determinação e suor. Aquela vista do Canyon Travessão realmente é qualquer coisa de indescritivel. E eu posso te falar q ter estado lá pertinho, NELE, também vale qualquer sacrifício. Até passar uma noite dormindo na pedra como foi quando eu literalmente acabei "meio perdido" pelo Parque da Serra do Cipó.

Este trecho do Caminho dos Diamantes q vai de Alvorada de Minas até Itambé do Mato Dentro eu considero dos mais difíceis para ser feito na E.R. senão "o mais".

Pena q está ficando cada vez mais intransitável pelo grande volume de off-roads e motos q passam por ali. Pra pedalar tá muito complicado, só sobra areião e cascalho pras nossas bikes. Duro...