Onde Estou Agora?

Onde Estou Agora?

Se você fosse fazer essa viagem, que meio de transporte utilizaria?

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Chegando as Terras del Rei

Trecho: Lagoa Dourada - Tiradentes - São João del Rei Distância: 54Km Subidas: 600m Saí cedo de Lagoa Dourada com destino a São João del Rei. A idéia era ir pra cidade de Prados e depois Bichinho, junto com um ciclista que encontrei. O cara é de BH e tá levantando informações para fazer um documentário sobre os caminhos de contrabandos que eram usados paralelamente à Estrada Real. Fui até Prados, segui pra Bichinho, uma cidade alternativa que tem até uma comunidade de Permacultura... hehe... Cultura Permanente que visa o comércio justo, sustentabilidade, etc... Depois de 16Km de Prados cheguei em Tiradentes. A cidade é muito legal porque sofreu um fenômeno raro, o decrescimento. Após seu auge no ciclo do ouro a cidade perdeu importância e hoje tem em torno de 6000 habitantes. Em contrapartida, seus casarões foram muito preservados e é possível se sentir na época do Brasil colônia. Saindo de lá, cheguei em São João del Rei. Contratei um guia, o Ronaldinho hehe..., que me mostrou todos os pontos turísticos daqui. Foi muito, muito legal, valeu muito a pena e custou R$15,00. Os guias tem detalhes em todas as obras que a gente nunca iria imaginar, por mais atentos que possamos ser. Pra se ter uma idéia, quando olhamos a portada da igreja de São Francisco de Assis do lado de fora, vemos o semblante de Jesus esculpido em pedra-sabão bastante sério e preocupado. Quando entramos na igreja e olhamos de novo, vemos Jesus sorrindo... impressionante o talento do Aleijadinho. Visitei também a Matriz de Nossa Senhora do Pilar, a 4a igreja com maior quantidade de ouro do Brasil e também a Estação Ferroviária. Tá muito legal. Grande abraço.

4 comentários:

Unknown disse...

Ontem li uma coisa que me lembrou vc: " A melhor coisa sobre o futuro é que ele acontece apenas uma vez." Abraham Lincoln
Saudades e muitas risadas lendo suas aventuras.
Amo vc
Nanda

Anônimo disse...

"Aô"
Pelo seu comentário, tenho a plena convição que está indo muito bem. Acredito que depois que passou por várias cidades: Prados, Bichinho e Tiradentes, com suas histórias e casarões, ouvindo os cantos dos pássaros e respirando o ar fresco e agradável, observando a beleza do inicio do verão com a chuva molhando as folhagens verdes, percebo a sensação de férias no campo.
Curte bastante.
"Negô".

Anônimo disse...

Ola verdão!
Penso que vc,deve estar muito feliz. Se errar o cominho, comece tudo de novo.
Apaixone-se mais pela viagem... do que pela chegada ao destino, a primeira opção é mais garantida.
Abç Tio Roque/M.Irene

Anônimo disse...

Putz cara....

Vc tem que escrever um livro dessa aventura...

Se vc escrever eu compro. Pelo menos faria essa aventura lendo, já que não me aventuraria nessa...

Já passou da metade hein meu... Muito legal...

Inacreditável as fotos cara!

Grande Abraço,

Vicente