Onde Estou Agora?

Onde Estou Agora?

Se você fosse fazer essa viagem, que meio de transporte utilizaria?

domingo, 16 de novembro de 2008

A "Poderosa"

Vindo pra Diamantina me lembrei do filme "Diários de Motocicleta" em que Che e seu fiel amigo decidem percorrer a estrada Panamericana em sua motocicleta denominada "Poderosa". Devida as proporções, decidi apelidar minha bike de poderosa, já que dependo quase que exclusivamente dela pra concluir o percurso.
Nesse sábado enrrolei a poderosa num papelão de primeira linha (hehehe.... ver foto) e atravessei o terminal tietê duas vezes: uma pra pagar a taxa de embarque da bicicleta e outra pra eu poder ir ao banheiro... hehe... já imaginou entrar no banheiro com uma bike... hehe... foi engraçado embora tenha ocupado todo o mictório da rodoviária...hehe
Cheguei hoje de manhã em Diamantina... tudo ok, poderosa zerada e já saí pra andar. A cidade é muito show, festivo (ver foto ao lado), muita história e paisagem fantástica da Serra do Espinhaço. Aqui se desenrolou uma das mais famosas histórias do Brasil Colonial, a histórica de Chica da Silva, escrava alforriada que foi amante do desembargador mais famoso da região. Outro cidadão ilustre daqui é JK, considerado herói de Diamantina.

Hoje percebi que faltou uma coisa em minha preparação: praticar o mineirês!!! Pqp... "conversei" uma hora com o dono da pousada aqui e não entendi nada... no restaurante, na rua, em qualquer lugar... ainda não consigo entender o que esse pessoal fala... mas até o final da trip descubro.

Amanhã sigo em direção ao povoado de Serro (~60Km) e depois Itapanhoacanga (~50Km), lugares onde provavelmente ficarei 100% off-line (graças a Deus!!! hehe).

Cicloturistas: a empresa Gontijo faz a linha SP-Diamantina e cobra R$30,00 para o transporte. É importante proteger a bike porque de BH até a cidade de Curvelo é um buraco atrás do outro.
Grande abraço a todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Luissssss!!!!

Boa sorte e dê notícias, tá!

Se cuida.

Bjinho

Gui disse...

Fala Lolys!

Cara, tesao q vc saiu pra Estrada Real!! Inveja pura! Te desejo toda a sorte no caminho, aproveita a viagem pra pensar nas coisas boas da vida e pra conhecer um pouco do nosso grande pequeno Brasil! Soh entendo o comeco da nossa historia pra arrumar o final...

Relaxa q a poderosa guenta... mas se tiver problema no freio, nem adianta me ligar dessa vez!!! rss

Abracos da Australia!

Gui

Unknown disse...

Lembre de mim quando ver esse povo brasileiro,cheio de cores, sons únicos, cultura rica e sabores originais!
Tire foto de tudo!!!!
Boa sorte e estarei sempre do seu lado!
Bjos

Anônimo disse...

oi Luis Marcelo!

parece que estou lendo um livro de Paulo Coelho

curta tuuuudo!

bjs,jack