Onde Estou Agora?

Onde Estou Agora?

Se você fosse fazer essa viagem, que meio de transporte utilizaria?

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Na Cruz das Almas

Trecho: São João del Rei - Carrancas Distância: 81Km Subidas: 1080m Esse foi o melhor trecho pra pedalar até agora. Estradas de terra batida, quase nada nem ninguém. Saí de São João del Rei e fui pra São Sebastião da Vitória, 25Km bem tranquilos de subidas. Depois disso, mudei a direção para o sul, indo para o distrito de Caquende, que fica à beira da Represa de Camargos. Esse pedaço foi muito bonito, entre serras que pareciam um mar de morros. Entretanto, existiram dois grandes problemas nesse trecho: o primeiro são os cachorros daqui, que foram treinados pela SWAT pra morder panturrilha de ciclista. Caramba, os cachorros daqui são bons nisso... me viam de longe e já começavam a latir prontos pra morder... outros eram mais espertos ainda e ficavam quietos esperando e quando eu passava começava a correria... minha e deles... mas sorte que consegui escapar de todas as tocaias... hehe.. o segundo foram os mata-burros, ou melhor, mata-ciclistas. Esses foram projetados por alguém que odeia bicicleta com certeza. Ao invés de serem perpendiculares à pista eles são paralelos e na distância perfeita pra encaixar um pneu de bike... caramba... sempre freiava em cima e uma hora quase que o inventor consegui e quase voei uns metros por cima da bike... foi por pouco... Mas o melhor do dia estava para acontecer. Quando cheguei em Caquende (nome originado de cá-aquém-de) fiquei todo animado pela paisagem da represa. Depois de um tempo caiu a ficha: e agora pra atravessar? Será que tem balsa? Sai pra perguntar e um cara falou que só tem 2 horários certos, 7:30 e 16:30 e era 13:00hs. Já fiquei preocupado porque ainda tinha mais 30Km pra fazer. Depois de muita insistência ele falou que tinha outro jeito, ficar esguelando por "Vadinho" e "Chico" na margem pra tentar acordar os meninos... e foi o que fiz... fiquei 20 minutos gritando igual um doido... todo mundo que passava dava gargalhada... depois dos 20 minutos começou a chuver muito, e nada dos fdp´s... quando virei as costas pra voltar pra praça, resolvi gritar mais uma vez... e não é que o Chico acordou!!! Mais 30 minutos e estava em Capela do Saco, do outro lado da margem. Aí foi só pedalar mais 20Km escalar literalmente a Serra de Carrancas no meio de uma tempestade com muitos raios nos últimos 10Km. Quando cheguei na pousada fiquei sabendo que a Serra é apelidada de Cruz das Almas, porque desde a época do Brasil Colônia morria gente de raio no topo... hehe... fazer o que? Já tinha passado mesmo... Grande abraço

3 comentários:

Anônimo disse...

Você e suas aventuras engraçadíssimas!!! hahahaha
Já párou prá pensar que tá chegando no fim? Fico muito feliz por vc estar cumprindo seu objetivo. Parabéns e força nesse finalzinho.
E vou sentir falta de entrar todo dia aqui procurando suas estórias...

Beijinho,

Beta

Anônimo disse...

oi luis!essa foi a melhor parte da aventura que li.dei muitas gargalhadas.abençoada Santa rita da Titiana!bjs
jack

Anônimo disse...

"Aô"
Nossa civilização está passando por uma profunda crise econômica e você fugindo dos cães, preocupado com a balsa do Vadinho e Chico, isso sem contar com a Cruz das Almas.
Como gostaria de estar com você nessa aventura.
Um grande abraço.
"Nêgo".