Onde Estou Agora?

Onde Estou Agora?

Se você fosse fazer essa viagem, que meio de transporte utilizaria?

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

De Ouro Preto ao Branco em alguns Quilômetros

Trecho: Ouro Preto - Ouro Branco Distância: 57Km Subidas: 1000m Saí com destino certo: escalar o Morro do Itacolomy e a Serra de Ouro Branco, que liga as duas cidades. Só como curiosidade, a denominação das duas cidades se deve ao seguinte fato: o ouro encontrado nas minas de Ouro Preto era revestido de minério de ferro, de cor escura, enquanto que o encontrado nas minas de Ouro Branco era revestido de quartzo, de cor clara. Mais simples do que imaginava... Entrei no parque do Itacolomy, passei ao lado do pico de 1790m de altitude e pude avistar toda a cidade de Ouro Preto... fantástico... Logo após percorri um longo downhill com destino a Serra de Ouro Branco. O percurso é de tirar o fôlego, pelas vistas e pelas subidas. Passei pelos povoados de Lavras Novas, Chapada e Itatiaia até chegar em Ouro Branco, onde estou agora... Vou sair pra conhecer a cidade agora e sigo amanhã com destino a Lagoa Dourada. Abraço forte e valeu pelos comentários...

10 comentários:

Anônimo disse...

"Aô"
Gostaria de estar com você partilhando dessa alegria de ter completada com sucesso a primeira fase mais dificil do projeto, o "Caminho dos Diamantes".
Parabens. Siga em frente.
Nego.

Unknown disse...

O que mais admiro em vc é a capacidade que vc tem de levar tudo até o final e terminar o que começou com glória!
Esse ano foi difícil demais pra mim e me realizo nessa sua conquista, comparando cada gota de suor sua à uma lágrima que derramei.
Estou orgulhosa!
Amo vc demais!!!! Força
Nanda

Anônimo disse...

Ola Marcelo!
Tenho a dizer a vc que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular.
Que todos querem viver no topo da montanham,mas toda felicidade e crescimento ocorre quando se esta escalando-a.
siga em frenteeeee verdão.
Tio Roque/M.Irene.

Anônimo disse...

Celo parabéns pela primeira etapa, tinha certeza que vc iria conseguir.
Isso vai acabar em um livro em?????
Bjsss, Erika / Elmo/ Murilo

Anônimo disse...

oi luis marcelo,que felicidade!continue postando por favor,pois preciso continuar lendo todos os dias páginas desse livro de história maravilhoso!bjs
jack.

Anônimo disse...

Picareta, volta logo pra fazer propostas!

Boa viagem ai!

Abs

Uliano

Anônimo disse...

Oiii!

Já to eu aqui de novo no seu blog esperando vc postar suas aventuras.
Conta logo como foi chegar até Lagoa Dourada!

Ah! Eu tbm adoro Ouro Preto!

Beijinhos,

Beta

Anônimo disse...

"AÔ"
Estou muito feliz com a sua motivação voltada ao crescimento pessoal.
Depois de conhecer a grande diferença entre ouro preto e branco (hehe!!!) você terá agora coragem de investir no mercado financeiro para escolher as melhores oportunidades.
Um grande abraço e saudades...
Nêgo.

Anônimo disse...

MARCELO:
Fazer amigo é um Dom,
ter um amigo é uma graça,
corservar um amigo é uma virtude,
mas, ter você como meu sobrinho,
e ainda verdão, Fala Sério !!!!!
É UMA HONRA !!!!!!!

Daniel Gouvêa disse...

Oi, Luis.

Achei seu blog hoje por um acaso procurando coisas sobre a Serra do Cipó.

Foi legal descobrir que você tá no meio do caminho.

Moro em BH, também sou Mountain Biker há muito tempo e sou louco pra fazer essa viagem...

Confesso que deu muita vontade de fazer agora, por conta dessa sensação de proximidade e realidade que o blog está passando...

Depois quero trocar mais idéias com vc, se possível...

Parabéns e muito boa viagem.

Abraços,

Daniel