Onde Estou Agora?

Onde Estou Agora?

Se você fosse fazer essa viagem, que meio de transporte utilizaria?

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Embaixo da chuva, por cima da lama

Trecho: Serro - Conceição do Mato Dentro Distância: 84Km Variação de Altitude: 1000m Status: Ok (Poderosa precisa de revisão de freio e câmbio, mas termino isso hoje). Acordei bem disposto hoje. Olhei pela janela e o mundo tava caindo. Chovia muito e já imaginei como seria meu dia. Ficar dormindo, nem pensar. Tomei o café e saí sem pensar muito. Deixei a poderosa prontinha e saímos sob uma chuva de molhar até a alma. Andei uns 2Km e quando olho pra frente uma fila de uns 10 carros. Tava todo mundo isolado em Serro porque a estrada de terra tava intransitável! Aprendi hoje que quando um mineiro diz que não dá pra passar, significa que só se passa de trator, cavalo ou a pé. Quando perguntei aos motoristas se aquele era o caminho pra Itapanhoacanga, eles começaram a rir e falaram que era melhor desistir que hoje não ia dar. Mas sabia que se quisesse moleza tinha ficado em casa, então coloquei o capacete e segui em frente. Tinha tanta lama... hehe... tanta lama que tinha hora que dava risada sozinho da minha situação... eu, com lama até no capacete, tirando com a mão um bolo de lama e pedra a cada 5 minutos que juntava entre a roda e o freio... sem câmbio, sem freio... num empurra-bike violento... Assim fiquei umas 5 horas até chegar em Itapanhoacanga. Lá me senti o Ronaldinho Gaúcho... quando estava chegando... um extraterrestre com lama até no ... lá... capacete, óculos, montado numa lama ambulante fui recebido por umas 20 crianças que saíam da escola... gritavam, corriam em volta, pulavam de alegria... foi muito legal... acho que mais pra mim do que pra eles...hehe... Contei de onde tava vindo... expliquei que eles ainda são pequenos pra fazer isso ... etc... ficamos uns 40 minutos conversando enquanto lavava a poderosa na escola deles. Ao invés de ficar por lá conforme planejado, resolvi continuar até Conceição do Mato Dentro, totalizando 84Km no mesmo dia e andando 2 dias do plano em um só... afinal de contas, ferrado, ferrado e meio... hehe... Sei que tenho que diminuir a média de rodagem por dia, já que são muitos dias... mas estou feliz em já ter percorrido mais de 10% do percurso... Pra compensar, amanhã vou rodar menos até Morro do Pilar (morro!!!! pqp), passando por dentro do Parque Nacional da Serra do Cipó. Ah, descobri a palavra chave do mineirês: Aô!. Com um Aô! você diz bom dia, boa tarde, boa noite, agradece, reclama e pede até a conta do restaurante... hehe... dica importante... Cicloturistas: Torçam pra não chover. Além disso, levem muita água porque não têm lugares para comprar no caminho. Outra coisa, fiquem muito atentos já que o trecho não é muito bem demarcado pelos marcos da ER. Grande abraço e valeu pelos comentários... é sempre uma força a mais nas subidas....

11 comentários:

Gui disse...

Ao!

Eh Lolis, quer moleza senta no pudim! Dei risada do trecho da lama, mas pelo menos vc naum tem que remar em rio de bosta =)

Boa sorte! Continue postando, tah muito bacana! Abs! Gui

Anônimo disse...

Fala Luisão, blz?

Cara, continua postando diariamente porque tá mto massa.

Abraços e Boa Sorte !!!!

Piotto

Anônimo disse...

hahahahahhahhahhahaha....diria que hj a sua trajetória foi mais engraçada do que qq. outra coisa...
Quando li pensei: "só podia ser o Luis para fazer isso!!"..e claro que morri de rir.....hahahahhaha

Tá de parabéns.....se tivesse que parar hj, diria que já deve ter valido muito a pena!!

Boa sorte amanhã e pega leve rapaz!!!

Bjs

Erika disse...

Celo,
Estou acompanahndo todos os dias a sua trajetória muito louco rsrsrsr.
Confeço que nunca faria isso a não ser de carro rsrsrsr.
Hoje foi muito legal eu ri muiiiiiiito!!!!!!
Não deixe de fotografar todos os momentos.
Bjs e boa sorte amanhã.
Erika

Anônimo disse...

"Aô"
O seu grande projeto passa a partir de hoje com destaque no www.valedoparaiba.com, a milhares de pessoas, amantes do esporte e do lazer, elementos fundamentais, na vida de todos nós. Fomentar desafios como o seu, exigi conhecimento técnico e espírito empreendedor. A interação entre você, natureza e os "Aô", é fator altamente significativo para o bom desempenho do projeto. A sua participação ativa (chuva, barro...) aumenta a determinação e a auto estima, culminando com o sucesso planejado. Parabens.
Saudades "Nego".

Anônimo disse...

Luisão,


Infelizmente chegou a circular 18;

Não vi nada com relação ao escopo.

Me liga na siemens, ou no cel do Piotto

Boa Viagem,

Mauricio

Anônimo disse...

Que bom que você está feliz, realizando este seu sonho, vendo lugares e pessoas novas.
Nestas terras tão longes de nós, encontrando pessoas boas, prestativas e que são felizes apesar de viverem tão afastadas de grandes centros.
Guarde tudo, registre tudo pois queremos participar deste seu sonho. Estou com saudades mas muito feliz por voce ter dedicado esta aventura para a Gé que tanto te amou e onde ela estiver vai estar batendo muitas palmas!
Um beijo. Mamãe.

Anônimo disse...

oi Luis Marcelo,estou achando tudo o máximo,é como se eu estivesse aí também.a primeira coisa que faço assim que chego do trabalho é ler o que vc postou.vc sabe que adoro essas aventuras.bjsss

jack

Anônimo disse...

Evitemos a morte em suaves parcelas, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples ato de respirar.Somente a ardente paciência fará que conquistemos uma esplêndida FELICIDADE. Pablo Neruda
Amo você!!!
Saudades!!!! Força!!!!!!
Sua irmã mais querida, rssss

Anônimo disse...

Oiiii!

Cara, que louco! Quem te conhece sabe que não havia escolha melhor para suas férias. Grande presente!

Ri muito!!! Só vc msm prá me fazer acessar internet num feriado de sol no Rio...
Mas tá maneiríssimo, não deixa de postar não.

Muitos beijos!

Anônimo disse...

E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos nossa viajem. Cada um de nós tem um papel muito importante no espetaculo da vida.É muita raça, muita fibra. E vc esta demonstrando isto com coragem e determinação.Gostaria de ser portador de seus amigos e paretes que vc é muito amado por todos.
vá em frente porco não tem medo de lama. Abç tio Roque/Maria Irene