Onde Estou Agora?

Onde Estou Agora?

Se você fosse fazer essa viagem, que meio de transporte utilizaria?

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Mensagem Final

A enquete colocada no blog tinha como principal objetivo fazer as pessoas pensarem sobre a possibilidade de percorrer um dia a Estrada Real, seja de carro, moto ou qualquer outro meio de transporte. Saber que muitos responderam a pergunta já é uma grande recompensa pra mim, pois consegui indiretamente fazer as pessoas refletirem um pouco a respeito.

A idéia original do blog era avisar minha família onde eu estava. Depois acabei inserindo o resumo sobre a Estrada Real com o intuito de propagar a existência dessa parte da história do Brasil para a maior quantidade de pessoas possível. Hoje penso como um histórico a mais sobre esse trajeto.

Espero que essas histórias inspirem novos aventureiros a conhecer os encantos da Estrada Real. De qualquer forma, sempre me preocupei em deixar dicas relevantes sobre cada um dos trechos para ajudar no planejamento de futuras viagens. Nos próximos dias colocarei uma postagem específica de dicas, englobando relatos técnicos importantes de cada trecho, sugestões de caráter geral e específico, como planejamento de hidratação e alimentação que utilizava, acessórios importantes para a bike entre outras coisas. Portanto, usem essas dicas no próprio planejamento e dêem bastante atenção às coisas mais óbvias. O sucesso de uma expedição está sempre nos detalhes.

Esse tipo de viagem em solitário traz um auto-conhecimento que nenhuma terapia ou psicólogo pode trazer por dinheiro nenhum no mundo. Estar solitário em situações de desgaste físico e mental ressalta nossos principais defeitos e qualidades de forma espantosa. Precisar dos outros para ter onde dormir, comer muitas vezes o que estiver disponível e não o que escolhemos comer são exemplos claros de situações que estamos expostos dia após dia. Nesses momentos reagimos da forma mais pura e transparente que existe. Se tivermos um pouco de percepção e estivermos abertos ao crescimento pessoal conseguimos agregar muito a nós mesmos como seres humanos.

Essa interação através do blog é muito bacana, principalmente quando se está viajando sozinho. É interessante saber durante o percurso o que as pessoas estão achando daquilo que você está vivendo. Nunca tinha pensado em criar um antes da viagem, mas hoje afirmo que foi muito positivo.

Estão esperando o quê? Coloquem a mochila nas costas e experimentem viver a própria aventura e ter um monte de histórias pra contar...

5 comentários:

Unknown disse...

Desde pequenos sempre soubemos que algo muito maior que nossa semelhança física nos unia... Talvez fosse a nossa enorme vontade de que uma relação entre irmãos fosse maior que o laço de sangue. Tenho certeza que conseguimos!!!
Você sempre foi e será meu maior orgulho! E hoje, mais do que nunca, sei que são nas relações de troca reais de "amor" que devemos investir nossas energias.
Parabéns por mais essa conquista ...
Conte sempre comigo
Amo vc! Obrigada por tudo que faz por mim, isso sempre me motiva a ser alguém melhor!
Nanda

Anônimo disse...

Celo, mais uma vez quero te dar meus Parabéns!!!!!!!
Estou encantada com sua determinação em realizar seus objetivos. Tenho certeza que esta caminhada trouxe experiências que você vai levar pelo resto da sua vida.
Valeu o desgaste físico, mental pois depois veu a glória, vitória.....
Você é muito especial para nós!!!!!
PARABÉNS!!!!!!!
Beijos....
Erika, Elmo e Murilo.

Anônimo disse...

luis,parabens!
que bom vc ter chegado ao final dessa viagem bem,feliz e com muita coisa pra contar.
tenho certeza de que todos que te amam tbm estao muito orgulhosos de vc onde estiverem,pois saudade nao tem cor ou forma.mas basta um aroma ou uma música para ela despertar,evocando lembranças capazes de fazer rir ou chorar.tudo depende da história arquivada na memória de cada um.

um grande bj!
jack

Anônimo disse...

"Aô"
Você conseguiu passar para nós sementes de otimismo e de amor nessa sua viagem. Cada um colhe exatamente aquilo que plantou.
Afirmou sempre que sonhar é possivel,que as dores passam e não desanimou nunca, distribuindo a coragem e a alegria que habita dentro de você.
Caminhe para frente, sempre alegre e planejando a próxima viagem, certo de que há de vencer, por maiores que sejam as dificuldades no caminho.
Até a próxima e que Deus te proteja.
"Nêgo"

Paulo Roberto - Betyn Bike. disse...

Muito legal as tuas dicas. Pretendo fazer essa viagem e sempre estarei acompanhando teu blog pra me manter informado. Abraços.